segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Os 5 benefícios de fazer caminhada

OS 5 BENEFÍCIOS DE FAZER CAMINHADA


Olá bellíssimas e bellíssimos tudo bem ,o post de hoje venho falando dos benefícios de fazer uma caminhada,isso mesmo a caminhada se tornou para mim um esporte .
Isso mesmo meninas ,não curto academia mais também não posso dizer que nunca estarei dentro de uma com o passar do tempo ,mais isso não é uma vontade que tenho.
Enfim de alguma maneira eu precisava me mexer se mover ,não so para a estética já que é uma das metas que decidi conquistar neste ano de 2016 que é perder peso ,mais pela minha saúde mesmo.
Enfim estou me sentindo muito melhor fazendo caminhada todos os dias a noite por enquanto mais minha meta sera fazer duas vezes no dia de manhã e a noite ,mais por enquanto e para começar a pegar jeito decidi fazer a noite e faço 1 hora e ja é suficiente.
Enfim decidi pesquisar mais sobre os benefícios de se fazer uma caminhada e vim aqui contar para vocês ,espero que gostem e comecem também assim como eu a se mover.


1° CÉREBRO SAUDÁVEL

Fazer uma caminhada diariamente faz com que ,reduz o risco de problema de memoria e de atenção ,isso caminhar ajuda na coordenação fazendo com que o nosso cérebro que seja capaz de responder varios estimulos visuais ,tato,sonoros e olfativos.e também podem ajudar a não ter Alzheimer .


2°PULMÃO MAIS SAUDÁVEL

A caminhada faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão,deixando livre de catarros e poeira 

3° BOM PARA PREVENIR OSTEOPOROSE

Com a caminhada ,os ossos ficam mais fortalecidos,mesmo se ja existe Osteoporose com a caminhada isso diminui o avanço da doença .

4° MANTÉM O PESO EQUILIBRADO E AJUDA A EMAGRECER

Isso sim ,  caminhar ajuda a queima da caloria localizada e faz com que o metabolismo fique mais acelerados .

5°AFASTA A DEPRESSÃO

isso mesmo quando fazemos caminhada o corpo libera a endorfina,hormônio produzido pela hipófise,responsável pela sensação de alegria e relaxamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário